A segunda fase da Copa do Brasil teve sequência nesta semana. Assim sendo, tomei o rumo de Aparecida de Goiânia, onde Aparecidense e Ypiranga de Erechim mediriam forças. Os gaúchos, após uma boa vitória por 3 a 1 no jogo de ida, chegavam a esse confronto com uma boa vantagem. O Camaleão precisaria vencer por 3 gols de diferença para seguir na competição. Também se classificaria vencendo por 2 a 0. Vitória da Aparecidense por 3 a 1 levaria o jogo para os pênaltis, e qualquer outro resultado classificaria o Canarinho. Quem vencesse esse jogo enfrentaria o Fluminense na terceira fase. O Ypiranga passava a ser o 252º clube da minha lista de times vistos ao vivo, e 59º das Séries A, B e C - ficaria faltando apenas o River para completar as três séries.
Precisando de gols, a Aparecidense se lançou ao ataque, mas a defesa do Ypiranga fazia bem o seu trabalho, e mantinha o perigo longe. Aos 11 minutos, uma falha da defesa da Aparecidense quase permitiu ao Canarinho abrir a contagem. Um chute de Maycon obrigou Pedro Henrique a fazer um milagre. Pouco depois, Danilinho viu Pedro Henrique adiantado e arriscou de longe. O goleiro do Camaleão mandou para escanteio.
Momento do jogo no primeiro tempo. Desde já, peço perdão pela péssima qualidade das fotos.
Depois desses dois lances, o Ypiranga melhorou, e passou a criar mais chances. Mas foi a Aparecidense quem marcou. Aos 22 minutos, Foguinho colocou o Camaleão na frente: 1 a 0. Depois do gol, pouca coisa aconteceu na primeira etapa, a não ser algumas chances esporádicas dos dois lados. E a Aparecidense foi mesmo para os vestiários vencendo pela vantagem mínima.
Bola com a defesa da Aparecidense.
Na segunda etapa, demorou apenas dois minutos para a Aparecidense marcar o segundo. Após cobrança de escanteio, Geovane, sem marcação, aumentou a vantagem dos donos da casa.
Momento em que o Camaleão chegava ao segundo gol..
O Ypiranga, precisando de um gol, passou a arriscar um pouco mais. E diminuiu a diferença aos 12 minutos, com João Paulo. Agora, era a Aparecidense que precisava de um gol para levar o jogo para os pênaltis. Mas o Camaleão, embora atacasse mais, poucas chances reais de gol criava, e as melhores chances eram na bola parada.
Ypiranga com a bola. O Canarinho conseguia manter o placar que interessava.
Aos 30 minutos, o time da casa teve uma grande chance de fazer o terceiro, em cobrança de pênalti. Mas Willian Kozloski desperdiçou a cobrança. E, apesar de todas as tentativas da Aparecidense, o gol não saiu. O placar final foi mesmo de 2 a 1 para o Camaleão.
A Aparecidense tenta, mas o gol não saiu.
Com esse placar, o Ypiranga está classificado para a terceira fase. A Aparecidense se despede da Copa do Brasil deste ano, e com ela se despede o futebol goiano, já que nenhuma equipe do Estado segue viva na competição. O Canarinho, como já foi dito, enfrenta o Fluminense na próxima fase.
Fim de jogo, hora de retornar ao hotel. Eu teria poucas horas para descansar e pegar a estrada no dia seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário