terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Real derrota Brasiliense na tarde de domingo

Para terminar o fim de semana de jogos, logo após o fim do jogo entre Sobradinho e Formosa, fui almoçar, e de lá tomei o rumo do Mané Garrincha, o bilionário estádio da Copa do Mundo - e que se encontra em um estado lastimável, como você pode ver nas fotos abaixo. O Brasiliense adotou o estádio do Plano Piloto como sua casa nas competições que disputará este ano, e lá recebeu o Real, para a estreia de ambos no Candangão. As duas equipes fizeram uma das quartas-de-final do ano passado, e o Brasiliense, que terminaria como campeão, levou a melhor. Agora, para as duas equipes, o objetivo era abrir a competição da melhor forma.
Uma pequena amostra do estado do "moderníssimo" Mané Garrincha.
O Real já entrou no jogo mostrando o que queria. Logo na saída, o time tentou marcar o gol do meio de campo, mas não teve sucesso. E o time visitante não demorou nem cinco minutos para abrir a contagem. Após cobrança de escanteio, Vítor Hugo, de cabeça, fez 1 a 0 Real. Três minutos depois, nova chance para o Real: Daniel recebeu um cruzamento e chutou cruzado, mas o chute saiu fraco, para fácil defesa de Bruno Fuso.
Brasiliense no ataque. Destaque para o número amarelo em uma camisa amarela.
Escanteio para o Real: foi em um lance assim que saiu o primeiro gol.
Nos minutos que se seguiram ao gol do Real, pouca coisa aconteceu. Os times criaram poucas oportunidades para marcar. E somente aos 24 minutos o Real teve uma chance para ampliar. Willian recebeu livre, mas acabou chutando por cima do gol. E, aos 33, um erro da defesa do Brasiliense quase custou caro. Kaio recuperou a bola e chutou. O chute saiu raspando a trave.
Jacaré com a bola.
Aos 35 minutos, porém, Souza cobrou bem uma falta e empatou o jogo para o Brasiliense. E, com pouca coisa acontecendo daí até o final do primeiro tempo, as duas equipes foram mesmo para os vestiários empatadas em um gol.
Jogador do real recebe marcação
Na segunda etapa, o Real dominava as ações, mas o domínio territorial não era suficiente para que o time conseguisse criar chances de gol. Aos 15 minutos, porém, foi o Brasiliense quem chegou. O Jacaré chegou a balançar as redes, após uma cobrança de falta, mas o gol foi anulado por impedimento.
Jogador do Real parte para o ataque.
Aos 28 minutos, finalmente uma boa chance de gol para o Real. Baiano acertou o travessão. Aos 35 minutos, uma bela jogada de Kaio quase resultou em gol. Ele partiu do meio de campo e driblou dois adversários, mas finalizou mal, para fora.
Na segunda etapa, a sombra já cobria quase tudo.
Jogador do Brasiliense passa por adversário.
Porém, nos acréscimos, o Real chegou à vitória. Pedrinho, de cabeça, fez 2 a 1. E esse foi mesmo o placar final do jogo.
No segundo tempo, o Real trocou o uniforme por uma camisa branca, e números... brancos. Os narradores não conseguiram narrar mais nada.
Em um jogo entre equipes consideradas favoritas ao título, o Real levou a melhor. O Brasiliense terá as próximas rodadas para se recuperar. Os dois times têm todas as condições de fazer uma boa campanha, e o campeonato está apenas começando.
Fim de jogo, e, agora sim, hora de ir para casa e descansar para a semana que viria.

Nenhum comentário: