terça-feira, 15 de outubro de 2019

Brasília vence Samambaia de virada

A Segunda Divisão do DF vai chegando ao seu final, com os veredictos sendo gradualmente revelados. Na manhã do último sábado, o Ceilandense garantiu o acesso, deixando a briga pela segunda vaga na elite candanga entre Paranoá e Botafogo. À tarde, o Serejão recebeu um confronto entre o Brasília e o Samambaia. O campeão da Copa Verde de 2014 era considerado um dos favoritos ao acesso, mas não correspondeu às expectativas e chegou a essa penúltima rodada com apenas nove pontos e já sem chances de acesso. O Samambaia, convidado de última hora devido à desistência do Brazlândia, fez o que pôde para fazer um bom papel, mas chegou a essa rodada com apenas um ponto, na última posição. O jogo pouco valia para os dois times, a não ser pela necessidade de deixar uma boa impressão para seus torcedores. Isso, porém, não importa muito, e eu estive no quase deserto Serejão para prestigiar mais esse jogo.
O Brasília teve duas chances incríveis logo no começo. Aos cinco minutos, Naylan roubou a bola do zagueiro adversário e ficou cara a cara com André Nepunuceno, mas chutou mal, e a bola foi por cima do gol. Apenas um minuto depois, Gazito recebeu um cruzamento e chutou forte, mas André Nepunuceno conseguiu mandar para escanteio.
Jogador do Brasília com a bola dominada.
Jogador do Samambaia parte para cima de adversário.
No entanto, quem chegou ao gol foi o Samambaia. Aos 12 minutos, a defesa do Brasília deixou Erison livre, sem marcação, e ele recebeu um cruzamento. Aí, foi só tocar no cantinho de Márcio Fernandes e sair para o abraço. Samambaia 1 a 0.
Jogador do Samambaia recebe marcação de dois adversários.
Jogador do Brasília passa por adversário.
Apesar do início animado, o nível do jogo caiu, e, depois do gol do Samambaia, as chances de gol começaram a rarear. Somente aos 27 minutos o Samambaia teria uma chance de marcar. Emanuel Kersul chutou de fora da área e por muito pouco não enganou Márcio Fernandes, que teve que se virar para mandar para escanteio. O Brasília respondeu aos 32 minutos. Pedro Balu cobrou falta pela direita, e a bola encontrou Hiago Vieira, que cabeceou bem, e a bola saiu por pouco.
Jogador do Brasília com a bola.
Bola segue com o Brasília.
Mesmo sem martelar muito, o Brasília chegou ao gol de empate. Aos 40 minutos, Naylan, de cabeça, reestabeleceu a igualdade no marcador. E o Colorado quase virou dois minutos depois. Ramon Ramires arriscou um chute despretensioso de longe, e André Nepunuceno espalmou para a trave, por muito pouco não levando um frango. E, daí até o fim do primeiro tempo, nada de muito importante aconteceu, e as equipes foram mesmo para os vestiários empatadas em um gol.
Jogador do Brasília cercado.
Jogador do Samambaia tenta sair da marcação.
A cara do jogo não mudou muito no segundo tempo, e o Samambaia teve a primeira boa chance dessa etapa do jogo. Aos nove minutos, um cruzamento encontrou Erison sem nenhuma marcação. O jogador subiu, mas cabeceou mal. E, aos 13 minutos, o Brasília passou à frente. João Pedro, de fora da área, viu André Nepunuceno adiantado e mandou de cobertura, marcando um golaço: Brasília 2 a 1.
Jogador do Brasília protege a bola.
Disputa pela bola.
Caído, jogador do Samambaia tenta proteger a bola.
Pouca coisa aconteceu na sequência do jogo. O Samambaia teve uma chance aos 33 minutos, quando Paulo Reis chegou em velocidade, mas finalizou mal, para fora. O Brasília respondeu aos 38 minutos. Gazito fez uma bela jogada, avançou pela linha de fundo, driblou um defensor adversário, mas, sem ângulo, tentou cruzar e não achou ninguém. Logo em seguida, Naylan chutou de fora da área, e obrigou André Nepunuceno a uma grande defesa.
Jogador do Samambaia sai da marcação.
Jogador do Samambaia protege a bola.
Samambaia vai ao ataque.
O Samambaia esteve próximo ao empate aos 47 minutos. Kallebe, livre, acertou um belo chute, e Márcio Fernandes fez uma grande defesa. E o placar final foi mesmo de 2 a 1 para o Brasília.
Ainda o Samambaia com a bola.
Jogador do Samambaia recebe marcação.
O Brasília chegou aos 12 pontos com essa vitória, mas, a essa altura, é impossível pensar no acesso. O Samambaia segue na última posição, com apenas um ponto. Na rodada final, o Samambaia enfrenta o Paranoá, que precisa vencer para confirmar o acesso, e o Brasília visita o Legião, em jogo por ora marcado para o incrível horário das 11 horas da próxima quinta-feira. Resta esperar quem vai conseguir a vaguinha na elite.
Fim de jogo, hora de retornar ao lar. Para o sempre merecido descanso.

Nenhum comentário: