quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

EC São Bernardo derrota Olímpia com gol no final

O ano de futebol profissional no Brasil acaba de começar, e a bola já está rolando pelos campeonatos estaduais por todo o país. Para felicidade geral da nação, na maior parte dos lugares as partidas estão sendo disputadas com público. Claro que ainda devemos tomar todos os cuidados, e temos também que nos vacinar, para que essa doença que há dois anos assola o mundo finalmente vá embora, mas ainda assim podemos ir às canchas para ver a bola rolar. E na última quarta-feira eu estive no estádio Primeiro de Maio, onde o Esporte Clube São Bernardo (aqui eu uso o nome completo para diferenciar do São Bernardo Futebol Clube, que disputa a Série A1 paulista, mas daqui em diante me referirei ao clube nesta matéria simplesmente como São Bernardo) recebeu o sensacional Olímpia, da cidade homônima no interior paulista, em partida válida pela Série A3 do Campeonato Paulista. Os dois times estrearam na competição com empate. Enquanto o Bernô foi a Matão e empatou em dois gols com a Matonense, o Galo Azul ficou no 1 a 1 com o Barreto, jogando em seus domínios. O Olímpia foi a grande novidade da minha lista, que agora conta com 327 clubes.
O temporal que caiu em São Caetano antes do jogo atrasou meus planos, e eu acabei chegando à cancha quando já haviam transcorrido seis minutos de jogo - pelo jeito não perdi muita coisa nesses seis minutos, e, felizmente, não peguei sequer uma gota de chuva no caminho. O Olímpia até teve alguns minutos jogando no ataque, mas logo o São Bernardo tomou as rédeas da partida, e passou a dominar as ações. Com 11 minutos, o Bernô teve uma boa chance. Deivinho avançou pela direita e cruzou para Bessa, que cabeceou nas mãos do goleiro. Três minutos depois, o mesmo Bessa cobrou escanteio, e Alexandre chutou para fora.
Jogador do Olímpia protege a bola.
Jogador do Olímpia com a bola.
Mais um lance de perigo a favor do Bernô aos 16 minutos, quando Bessa sofreu falta na entrada lateral da área. Na cobrança, a bola acertou caprichosamente a trave. Aos 21 minutos, Johnny viu o goleiro do Olímpia Igor Castro mal posicionado e arriscou de fora da área, mas finalizou mal, e a bola foi para fora. Quatro minutos depois, Jackson chegou pela direita e arriscou o chute. A bola desviou na zaga do Olímpia e saiu, enquanto os jogadores do Bernô pediam um toque de mão.
A cobrança de falta que acertou caprichosamente a trave.
Jogador do Bernô tenta a cabeçada.
O Olímpia melhorou no jogo, e criou uma boa chance aos 32 minutos. Ataliba invadiu a área e acabou caindo ao tentar passar por um adversário. O time pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 45, Bessa avançou pela direita e cruzou na cabeça de Jackson, que cabeceou livre, mas mandou para fora. E o primeiro tempo terminou mesmo sem bolas na rede.
Goleiro do São Bernardo com a bola.
Jogador do Olímpia recebe marcação.
A situação do Olímpia se complicou aos 11 minutos da etapa final. Índio fez uma falta dura e, como já tinha recebido o cartão amarelo cinco minutos antes, acabou convidado a se retirar. A partir daí, o Olímpia ofereceu pouco perigo, mas o São Bernardo não sabia aproveitar a vantagem numérica. A melhor chance veio aos 22 minutos, quando Iago, após cobrança de escanteio, cabeceou na trave. Um minuto depois, Deivinho cruzou para cabeçada de Jonas, que obrigou Igor Castro a uma grande defesa.
Defesa do Olímpia tira a bola.
Jogadores disputam a bola em um campo encharcado.
Mas o segundo tempo, no geral, foi bastante morno. O que poderia salvar o jogo seria alguém marcar um gol nos acréscimos. E não é que foi isso que aconteceu? Aos 49 minutos, escanteio para o São Bernardo. Após a cobrança, Diego Andrade tentou de bicicleta. A zaga tirou, mas a bola sobrou libre para Bosco, que só empurrou para o fundo das redes. Bernô 1 a 0, e só deu tempo para o Olímpia dar a saída e o juiz apitou o final do jogo.
Bola no meio de campo.
Jogador do Olímpia tenta avançar.
Com o resultado, o Galo Azul estacionou em um ponto, enquanto o Bernô soma quatro pontos. Ainda é a segunda rodada, e ainda tem jogo para acontecer. Vamos ver o que as próximas semanas nos reservam.
Fim de jogo, hora de experimentar o trânsito paulistano no horário de pico, e ir embora. Espero em breve trazer mais uma cobertura..

Nenhum comentário: