domingo, 7 de novembro de 2010

Em jogo emocionante, Brasiliense derruba Bahia

O Campeonato Brasileiro da Série B vai se afunilando. Restam poucas rodadas por jogar, e é hora de os times se empenharem para alcançar seus objetivos. E foi nesse contexto que Brasiliense e Bahia se enfrentaram no último sábado, no Serejão, em situações diametralmente opostas. O Brasiliense, após uma campanha vergonhosa, vem esboçando uma reação nas últimas rodadas e busca pelo menos evitar o rebaixamento. Já o Tricolor da Boa Terra vem fazendo grande campanha, e está muito perto de voltar à Primeira Divisão. Dessa forma, os dois times entraram em campo buscando definir seus futuros o quanto antes. E o Campo de Terra não poderia ficar de fora dessa.

Com a bola rolando, demorou apenas 20 segundos para o Tricolor da Boa Terra chegar com perigo pela primeira vez. Para sorte do time da casa, o chute cruzado passou longe do gol. Foi um bom retrato do início do jogo. Os primeiros dez minutos foram bem movimentados, e com boas chances de ambos os lados. Depois disso, as equipes continuaram buscando o ataque, mas chegavam apenas esporadicamente.

Disputa de bola, no comecinho do jogo.

Bahia tenta chegar.

Mas foi a partir dos 17 minutos que o jogo começou a pegar fogo. Foi quando o Bahia abriu a contagem. Éverton, após receber passe de Adriano, chtou cruzado e fez 1 a 0.

Jogadores do Bahia comemoram gol com a torcida.

E a festa da torcida do Bahia, presente em bom número ao Serejão, não durou nem dois minutos. Aloísio Chulapa recebeu cruzamento, matou no peito, a zaga cortou, mas a bola sobrou para Adriano Felício, que chutou alto. Tudo igual novamente.

Agora, são os jogadores do Brasiliense que comemoram com a torcida: tudo igual.

As chances de gol se tornaram mais raras. E o Bahia chegou ao segundo gol em cobrança de pênalti. Adriano cobrou bem, e fez 2 a 1 para o Bahia. E, em todo o estádio, só se ouvia a torcida do Bahia cantando o hino do clube.

Em desvantagem, o Brasiliense foi para o ataque, e pressionou o Bahia nos minutos finais. Mas o Jacaré pecava nas finalizações, e não conseguiu balançar as redes. O primeiro tempo terminou mesmo com o Tricolor da Boa Terra na frente, por 2 a 1.

No intervalo, fiquei vendo os participantes de uma promoção do clube tentando marcar um gol do meio de campo. Somente um deles conseguiu. E as nuvens de chuva que ameaçavam chegar ao estádio mudaram de direção e foram embora.

No segundo tempo, o Brasiliense continuou pressionando, e já nos primeiros minutos criou grandes chances de gol. Mas continuou errando a pontaria.

Bahia no ataque, já no segundo tempoo.

Até que, aos 17 minutos, saiu o empate. Após rápido contra-ataque, Djavan saiu da marcação de dois zagueiros e mandou no ângulo, marcando um golaço. 2 a 2.

Bola na área: ataque do Brasiliense.

Mesmo após o gol, o Jacaré continuava melhor no jogo, embora não criasse tantas chances de gol. O Bahia parecia acuado, e pouco perigo levava. E aos 32 minutos o Brasiliense passou à frente. Rui, após driblar o goleiro, passou para Ferrugem que, com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Brasiliense 3 a 2.

Em desvantagem, o Bahia finalmente foi para o ataque, buscando pelo menos o empate. Até o goleiro Fernando foi para o ataque, tentando marcar o gol de empate. Mas não teve jeito. Final: Brasiliense 3x2 Bahia.

Com a vitória, a situação de momento pouco mudou, pois o Brasiliense segue na zona de acesso e o Bahia se mantém entre os quatro primeiros colocados. Mas o Tricolor da Boa Terra começa a pôr suas barbas de molho, enquanto o Brasiliense aumentou muito suas chances de permanecer na Série B. Ainda é pouco, mas diante da iminência de um vexame maior, pelo menos a vaga no segundo pelotão pode ser garantida para 2011.

Placar final: Brasiliense 3x2 Bahia.

Fim de mais uma jornada. Mas o fim de semana ainda não tinha acabado.

Nenhum comentário: