quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Ponte Preta e Oeste ficam no empate sem gols

Com 19 dias decorridos no ano, a bola já rolou. Embora o campeonato candango inicie somente no próximo fim de semana, o campeonato paulista teve seu pontapé inicial no último sábado. O destino deste humilde blog foi o estádio Moisés Lucarelli, que não era nenhuma novidade, já que, em 2012, cobrimos por lá o jogo entre Red Bull e Ferroviária. Desta vez, porém, a dona da casa esteve presente. A Ponte Preta iniciou a busca de um título ainda inédito, embora o time tenha batido na trave algumas vezes. Do outro lado, estava o andarilho Oeste, time tradicional da cidade de Itápolis, mas que atualmente tem sua sede em Barueri, e integra a Série B do campeonato brasileiro. Embora a primeira rodada diga pouco do que se pode esperar dos times, ambos queriam começar bem na competição, e três pontos logo na estreia seriam uma vantagem importantíssima.
O time visitante demorou oito minutos para ter uma boa chance de marcar. Em cobrança de falta, Antonio Eduardo cabeceou na entrada da pequena área, mas a bola foi por cima do gol. Foi um raro lance de emoção em um jogo de pouquíssimas ocasiões de gol para ambos os times. O Oeste era ligeiramente superior, mas não conseguia converter essa superioridade em chances de gol.
Bola na área: Oeste no ataque.
Jogador da Ponte tenta a jogada.
Aos 24 minutos, Elvis driblou um defensor da Ponte Preta e arriscou de fora da área, sem grande perigo. A Ponte Preta ainda teve duas boas chances, aos 27 e aos 41 minutos, mas foram lances esporádicos, em um período do jogo em que pouca coisa aconteceu. A equipe visitante perdeu até mesmo o ligeiro domínio que tinha, e a partida ficou equilibrada por baixo. Não foi surpresa que o placar do primeiro tempo tenha sido mesmo 0 a 0.
Time do Oeste tenta sair de uma situação complicada.
Ponte Preta no ataque.
Trem que passou ao lado do estádio durante o segundo tempo.
A Ponte começou melhor a segunda etapa, e perdeu uma boa chance logo aos cinco minutos. Matheus Vargas avançou pela direita, e cruzou rasteiro. A zaga do Oeste mandou para escanteio. Na cobrança, a bola encontrou Tiago Real, que cabeceou por cima do gol. Aos 18 minutos, Hugo Cabral cruzou rasteiro para Matheus Vargas, que tentou dar de letra, mas Matheus Cavichioli mandou para escanteio.
Jogador da Ponte com a bola.
Com a bola, jogador do Oeste recebe marcação de dois adversários.
O lance digno de nota da segunda etapa aconteceu fora das quatro linhas. Devido ao forte calor, um torcedor passou mal, e teve que sair do estádio em uma das ambulâncias, juntamente com a médica designada para a partida. O jogo ficou paralisado por quatro minutos. Quando a bola voltou a rolar, porém, pouca coisa digna de nota aconteceu. Sob forte calor e com as equipes ainda sem ritmo, a partida encerrou mesmo com o placar de 0 a 0.
Mais uma tentativa do Oeste.
A princípio, o resultado foi melhor para o Oeste, que buscou um ponto fora de seus domínios. Mas tanto Ponte Preta quanto Oeste precisam melhorar para cumprir suas aspirações. Certamente ainda há tempo para isso.
Fim de jogo, voltei para o hotel - como estava hospedado perto do estádio, fui a pé mesmo, e aproveitei a oportunidade para conversar com torcedores pelo caminho. Depois, o sempre merecido descanso.

Nenhum comentário: