sexta-feira, 27 de maio de 2022

Mauaense vence ECUS pela contagem mínima

No último domingo, peguei a estrada para mais uma partida de uma competição sensacional. Meu destino foi a cidade de Mauá, na Grande São Paulo, onde o Mauaense receberia o ECUS, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O time da casa era o favorito pela campanha que fazia, mas o time de Suzano certamente ia querer surpreender. Vale ressaltar que o ECUS era novidade da minha lista, que agora chega a 337 clubes, além de 26 seleções nacionais. Dito isso, peguei a estrada e tomei o rumo do Pedro Benedetti.
Quando a bola rolou, o Mauaense começou atacando mais, enquanto o ECUS procurava explorar os contra-ataques. No entanto, os primeiros minutos foram de poucas ocasiões reais de gol. Depois, o jogo ficou mais equilibrado, e mais concentrado no meio de campo, com pouquíssimas ou nenhuma chance para as duas equipes. A primeira boa ocasião do jogo foi do ECUS: Guilherme Nunes saiu de dois marcadores que tentaram inclusive pará-lo com falta e fuzilou para boa defesa de Rossi.
Mauaense se defende.
Jogadores disputam a bola no meio de campo.
Seguiram-se alguns momentos de pouca emoção, e depois o Mauaense voltou a dominar as ações, e criou algumas chances de marcar. Aos 30 minutos, chance da equipe da casa em um cruzamento na área, que Robson não conseguiu dominar. Aos 34, Samuel saiu de três marcadores e chutou cruzado, mas o chute saiu fraco, e Matheus da Silva, goleiro do ECUS, defendeu sem problemas. E, aos 36, novamente o Mauaense chegou em um chute de fora da área de Willian, que obrigou Matheus da Silva a mais uma grande defesa.
Escanteio para o Mauaense.
Enquanto o Mauaense tenta chegar, um fotógrafo perdido (ou de jogos perdidos?) fotografa a cena.
Observados pelo árbitro, jogadores disputam a bola.
Aos 38 minutos, novamente Willian arriscou de longe, para defesa tranquila de Matheus da Silva, mas, no lance, o atacante do Mauaense se machucou. E, aos 41 minutos, enquanto Willian era atendido, finalmente a pressão do Mauaense resultou em bola na rede: Robson cobrou lateral e tabelou com Samuel. Em seguida, avançou pela esquerda e chutou cruzado, para balançar as redes: Mauaense 1 a 0. E foi esse o placar final da primeira etapa.
ECUS tenta avançar.
Briga pela bola no meio de campo.
ECUS tenta sair jogando.
Na segunda etapa, somente aos 14 minutos veio a primeira chance de gol: em cobrança de escanteio para o ECUS, Vinícius cabeceou forte, mas sem direção, e a bola foi para fora. Aos 17, o Mauaense respondeu com Samuel, que arriscou de longe, mas o chute saiu fraco, e foi para fora. O jogo seguiu movimentado, com as duas equipes buscando o ataque, mas criando poucas chances reais. Aos 23, após erro na saída da zaga do ECUS, Samuel teve mais uma chance para o Mauaense, mas a bola foi para fora.
Bola no alto.
Ataque do Mauaense.
Escanteio para o ECUS.
O ECUS teve uma boa chance aos 29 minutos, com finalização de Dornelles da entrada da área, nas mãos de Rossi. O Mauaense respondeu aos 34. Robson cruzou da linha de fundo, Samuel chutou em cima da zaga e, na sobra, Léo Moreno chutou para boa defesa de Matheus da Silva. Dois minutos depois, o mesmo Léo Moreno, do mesmo lugar, chutou para fora. O Mauaense foi em busca do segundo gol nos minutos finais, mas o jogo terminou mesmo com a vitória da equipe da casa pela contagem mínima.
Jogador do ECUS recebe marcação.
Cercado por dois adversários, jogador do Mauaense prende a bola.
Mauaense no ataque.
O resultado levou o Mauaense à segunda posição, com oito pontos, três a menos que o Mauá. Enquanto o ECUS, que não faz uma boa campanha e ainda foi penalizado pela escalação de jogadores irregulares na primeira rodada, tem -2 pontos. Com essa rodada, chega ao fim o primeiro turno dessa fase de classificação do campeonato paulista da Segunda Divisão.
Fim de jogo, hora de retornar à Capital Paulista, pronto para começar mais uma semana.

Nenhum comentário: