segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Pela Divisão de Acesso goiana, Morrinhos vence Anapolina

Uma vez curado da síndrome de abstinência de jogos, o domingo me reservava mais umas horas de estrada, e mais um jogo. Duas partidas abriram a Divisão de Acesso goiana nesse dia, e eu tomei o rumo da cidade de Morrinhos, onde o Morrinhos, diante de sua torcida, receberia a Anapolina. O estádio João Vilela era uma novidade para mim, mas eu já tinha as duas equipes na lista, e, na verdade, nem o confronto era inédito, já que, em 2012, eu havia visto a vitória da Rubra no Jonas Duarte, também na abertura do Goianão daquele ano. A Rubra vem de uma fraca campanha na primeira divisão goiana: última colocada, com apenas sete pontos, acabou rebaixada, enquanto o Tricolor dos Pomares esteve afastado das competições profissionais em 2020, e agora está de volta. Era hora de ver como as duas equipes se prepararam para a temporada.
O Morrinhos foi melhor durante os primeiros 20 minutos, e criou sua primeira chance aos sete minutos. Roniel conseguiu finalizar do bico da pequena área, mas Gustavo Fraga fez a defesa. Aos 11 minutos, Ygor Vinícius avançou pela direita e cruzou para Roniel na área, mas a defesa da Anapolina se antecipou e conseguiu mandar para escanteio. Logo em seguida, o próprio Roniel rolou para Brumati, que chutou fraco, mas a bola passou por todo o mundo e foi para fora por muito pouco.
Avanço do Morrinhos.
Anapolina tenta avançar: time foi dominado na maior parte do jogo.
Depois desse domínio inicial do time da casa, a Anapolina conseguiu equilibrar o jogo, e criar algumas chances. Mas quem chegou ao gol foi mesmo o Morrinhos. Aos 39 minutos, Roniel recebeu na entrada da área e só chutou na saída do goleiro para abrir a contagem. Morrinhos 1 a 0.
Disputa de bola, perto do banco de reservas.
Tentativa do Morrinhos, mas a cabeçada não foi boa.
Jogador da Anapolina cabeceia a bola: time melhorou depois dos 20 minutos.
A Anapolina seguiu atacando, e chegou ao empate em cobrança de penalidade máxima. Paulo Renê cobrou bem e deixou tudo igual. E as duas equipes foram para o intervalo com um gol cada.
De pênalti, a Rubra empatou.
O Morrinhos começou melhor a segunda etapa, e já levou perigo aos três minutos. Após cruzamento, Felipe Baiano cabeceou para fora. Aos 18 minutos, uma jogada que lembrou o primeiro gol do Morrinhos. Roger lançou Roniel na entrada da área, mas dessa vez Gustavo Fraga chegou antes e fez a defesa.
Jogador da Anapolina com a bola.
Tentativa do Morrinhos.
Apenas dois minutos depois, Cesinha cruzou para Roniel, que finalizou e a zaga da Anapolina desviou, mandando para escanteio. Aos 28 minutos, Renato recebeu de costas para o gol, virou e chutou, mas Gustavo Fraga fez mais uma defesa.
Jogador do Morrinhos recebe marcação.
Jogador da Rubra parte para cima de adversário.
E, de tanto insistir, o Morrinhos chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou no pé de Felipe Baiano, que finalizou bem e recolocou o time da casa na frente. A Rubra ainda tentou empatar, e teve chance para isso aos 43 minutos, quando Esquerdinha recebeu lançamento e chutou para defesa de Marcão, que mandou para escanteio. Mas as redes não balançaram mais, e o Tricolor dos Pomares venceu mesmo por 2 a 1.
Após cobrança de falta, goleiro do Morrinhos tira de soco.
Com o resultado, o Morrinhos divide a liderança com o Goiânia, que venceu o Aparecida por 5 a 1. O próprio Aparecida está com a Anapolina na outra ponta da tabela. Ainda é a primeira rodada, e o campeonato promete ser muito bom.
O placar do João Vilela dá o resultado final.
Fim de jogo, hora de voltar para o hotel e descansar. Na segunda-feira, pegaria a estrada de volta para Brasília.
(Um adendo antes de finalizar: quero cumprimentar os responsáveis pelas mídias sociais dos dois clubes, que disponibilizaram a escalação das duas equipes antes do jogo, e facilitaram muito meu trabalho. Se todos os clubes fizessem isso, seria muito mais fácil não só o meu trabalho, mas de todos os que fazem matérias sobre o jogo. E, acima de tudo, a vida do torcedor fica bem mais fácil)

2 comentários:

Vander Brasileiro disse...

Raul, muito boa a cobertura do jogo em Morrinhos. Já assisti um jogo nesse estádio, em que o América foi o mandante. O que eu achei inusitado no estádio, é que do lado leste da arquibancada, está localizado do lado de fora do estádio, o cemitéiro da cidade. Achei muito legal. Saudações e vamos ver se o Brasilia FC volta à primeira divisão.

Raul Martins Dias disse...

Verdade, Vander, o cemitério fica do lado do estádio. E o estádio estava bonito, todo pintado. Foi muito legal ver um jogo lá. E que o Colorado volte à elite do DF. Pelo menos o início da campanha está sendo animador.